Postagens Populares

Postado Por: Ingrid ^.~ terça-feira, 11 de junho de 2013

   
    "Jane Austen (16 de dezembro, 1775 - 18 de julho 1817) foi uma romancista Inglesa cujas obras de ficção romântica, situadas em uma aristocracia rural, valeu-lhe um lugar como uma das escritoras mais lidas da literatura Inglesa. Seu realismo, ironia mordaz e comentários sociais ganharam importância histórica entre os estudiosos e críticos.
Austen viveu toda a sua vida como parte de uma família muito unida localizada nas classes mais baixas da aristocracia rural Inglesa. Ela foi educada principalmente por seu pai e irmãos mais velhos, bem como através de sua própria leitura. O apoio constante da família foi fundamental para o seu desenvolvimento como um escritora profissional. Seu aprendizado artístico durou de sua adolescência até seus trinta anos. Durante este período, ela experimentou várias formas literárias, incluindo o romance epistolar que ela então abandonou, e escreveu extensivamente revisado (?) e três grandes romances e começou um quarto. De 1811 até 1816, com o lançamento de Sense and Sensibility (Razão e Sensibilidade - 1811), Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito - 1813), Mansfield Park (1814) e Emma (1816), ela alcançou o sucesso como escritora publicada. Ela escreveu dois romances adicionais, Northanger Abbey e Persuasion, ambos publicados postumamente em 1818, e começou um terceiro, que acabou por ser intitulado Sanditon, mas morreu antes de concluí-la.
As obras de Austen criticam os romances de sensibilidade da segunda metade do século 18 e são parte da transição para o realismo do século 19. Seus enredos, embora fundamentalmente cômicos, destacam a dependência das mulheres no casamento para garantir a posição social e econômica. Seu trabalho trouxe pouca fama pessoal e apenas alguns comentários positivos durante a sua vida, mas a publicação em 1869 de seu sobrinho, A Memoir of Jane Austen, a apresentou à um público mais amplo, e por volta de 1940 ela se tornou amplamente aceita no meio acadêmico como uma grande escritora Inglesa." 

[Wikpedia]

Sobre a Autora segundo o livro:

"Jane Austen era uma autora econômica. Em sua prosa não há floreios, adjetivos desnecessários, descrições infindas da paisagem inglesa. (E mesmo assim o livro consegue ter mais de 430 páginas :P)"

Era só isso que eu queria apontar mesmo, a objetividade das obras de Jane Austen fazem com que a história flua de um jeito rápido e permita adaptações cinematográficas à suas obras.


Em breve, resumo do livro Orgulho e Preconceito

Post By: Ingrid

Deixe uma Resposta

- Copyright © 2013 Somnium - Traduzido Por: Template Para Blogspot